Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O "Mundo Perdido"




Nos próximos dias, um grupo de 5 aventureiros gaúchos subirão ao Monte Roraima 2743m, na fronteira do Brasil, Guiana e Venezuela, em uma expedição que você poderá acompanhar aqui no "Whatsneps?".

O trekking do grupo está previsto para começar na segunda-feira, dia 18, com retorno, no dia 23, sábado. A equipe irá manter o blog atualizado, quando possível, com informações e acontecimentos diários. Vídeos e fotos do trekking também serão enviados, que ao final irão gerar um mini documentário sobre a viagem. A aventura começa pelo lado venezuelano, com a ajuda de guias indígenas da tribo paratepuy, que vivem ao pé do monte.
O Roraima é o sétimo monte mais alto do Brasil, serviu de inspiração para Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Homes, escrever "O mundo Perdido" ficção científica baeada no relato de um botânio inglês que explorou a região no século XIX. Há espécies de fauna e flora que só existem lá.
Por enquanto a equipe se dedica aos últimos detalhes, e embarcam na sexta para Boa Vista, onde de lá partirão para Venezuela.

Nenhum comentário: