Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

# DIA 1

Chegada à Boa Vista, rumo a Santa Elena

A equipe chegou à Boa Vista durante a madrugada de domingo e logo partiu para o encontro de outros 2 membros da equipe, que devido a burocrácia da empresa aérea tinham embarcado 1 dia antes. " O clima estava ótimo e o dia estava lindo" conta Carlos Spigolon.

Aeroporto Int. de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede pela manhã de domingo.

Logo iniciamos a viagem de cerca de 3h para atravessar a fronteira do Brasil com a Venezuela, a equipe chegou no domingo de manhã à Santa Helena de Uairén. O mais curioso do trajeto foi perceber rígida fiscalização a qual os carros são submetidos por causa do contrabando de gasolina. Explicamos: na Venezuela os postos vendem o combustível a R$0,07 o litro, pois como a produção de petróleo é controlada pelo governo o preço é subsidiado para baratear e incentivar o consumo.


Trecho entre Boa Vista-RR e Pacaraima- RR.

"A travessia foi rápida e tranqüila, pegamos uma van de Boa Vista até Santa Elena. Fazia muito sol, mas sentimos o vento mais forte por que já estamos a mil metros de altitude. E claro, o taxista brasileiro que nos levou, aproveitou a viagem e abasteceu, enquanto atravessávamos a fronteira a pé. Pela manhã acertarmos os últimos detalhes, ainda vamos passar essa noite em Santa Elena. A tarde caminhando pela cidade, descobrimos quem seria nossa guia por esses 6 dias, realmente a cidade possui um ar muito misterioso !". conta Mateus Gozzi.



















Nenhum comentário: