Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

De volta do Mundo Perdido


A expedição foi concluída !



É com grande satisfação que anunciamos a nossa volta e o êxito da nossa expedição, concluída no domingo. Passamos dias incríveis lá no Monte Roraima e compartilharemos aqui com vocês nos próximos dias toda esta emoção com muitas fotos e vídeos e depoimentos dia-a-dia.

Foi incrível. Difícil colocar em palavras este sentimento de voltar de um lugar mágico como o Monte Roraima. Diferente de montanhas comuns, em que a chegada ao cume é o principal objetivo, lá no gigante conhecido como a “mãe das águas”, todo caminho era importante, com exploração no seu topo, no total percorremos cerca de 80 km em 6 dias/5 noites.

Durante estes dias, vivemos experiências de vida fantásticas numa convivência de uma verdadeira família, formada por cinco aventureiros gaúchos, uma guia venezuelana e dois índios Pémons (que fizeram parte de nossa equipe de apoio), figuras extremamente fantásticas.



Na bagagem, cada integrante trouxe um aprendizado diferente. Seguiremos relatado essa aventura, com muitas fotos. A simplicidade dos índios, os desafios físicos da montanha, as belezas naturais, os desafios climáticos, a biodiversidade e as histórias ontinuarão sendo compartilhadas com vocês durante as semanas que estão por vir. Nos próximos dias, vocês poderão conferir detalhes sobre o nosso dia-a-dia no Monte Roraima com um show de imagens captadas por nossas lentes. Registramos tudo e já estamos trabalhando neste material para mostrar para vocês.



Obrigado por nos acompanharem nestes dias de expedição e por torcerem por nosso sucesso durante este trabalho feito com tanto carinho lá na Amazônia. Amanhã tem mais.

Montes Kukenan e Roraima: "pai dos ventos" e "mãe das águas" | Foto: Roberto Vámos

Nenhum comentário: